Telefone
54 3232 1913

E-mail
contato@transmaso.com.br

HOME > NOVIDADES

NOVIDADES

NOVIDADES

Como funciona o transporte de cargas refrigeradas? O que é, sua importância e as principais cargas

21 de maio de 2018

O termo refrigeração quando o assunto é transporte de cargas diz respeito ao armazenamento temporário de produtos que necessitam de conservação por um tempo determinado. Só desta maneira, por todo o mundo é que é possível entregar de maneira adequada alimentos, medicamentos e diversos outros produtos que exigem uma temperatura específica.

Para isso, os caminhões e/ou contêineres são equipados com um sistema especial de refrigeração, podendo ser através de diferentes tecnologias. Entre elas está a tecnologia Thermo King (foto), que permite que a carga chegue perfeitamente até o seu destino.

A Thermo King é líder mundial em sistemas de controle de temperatura para transporte, como caminhões, reboque, ônibus, vagões e contêineres de bordo. Esta tecnologia também fabrica unidades auxiliares de produção de energia, que reduzem drasticamente a ociosidade do motor.

Transportar alimentos e medicamentos de forma adequada exige bastante cuidados e é de extrema importância que você conheça a empresa de logística e transporte que está contratando para levar a sua carga.

A transportadora responsável deve seguir as normas da Anvisa que englobam tempo de viagem, temperaturas adequadas para cada tipo de produto, entre outros. Porém vale destacar que a empresa não tem responsabilidade sobre a refrigeração inicial do produto, ou seja, o ideal é que as mercadorias já estejam armazenadas em temperatura correta para que o transporte apenas mantenha a qualidade do produto.

Agora que você já conheceu como funciona a carga refrigerada, a sua importância e os principais produtos que precisam deste tipo de transporte, fica mais fácil saber se nossos serviços podem lhe ajudar. Por isso, na hora de contratar este tipo de serviço você já sabe que pode entrar em contato com a Trans Maso.

Gostou? Compartilhe!