Telefone
54 3232 1913

E-mail
contato@transmaso.com.br

HOME > NOVIDADES

NOVIDADES

NOVIDADES

Qual a diferença entre cargas refrigerada e seca, fechada e fracionada?

09 de maio de 2018

No Brasil, é possível encontrar diversos tipos de transporte de cargas, entre eles o Aeroviário, o Aquaviário, o Ferroviário e o mais utilizado: o Rodoviário, que totaliza cerca de 60%, conforme dados da CNT. Para cada um destes transportes praticados em nosso país, é possível encontrar algumas nomenclaturas para cada logística aplicada aos tipos de transporte.

Um bom exemplo são as cargas rodoviárias divididas entre refrigeradas e secas. A primeira, cargas refrigeradas são aquelas que exigem temperatura adequada de conservação, rotas específicas, entre outras particularidades para que o produto final chegue em seu estado perfeito.
Já, as cargas secas, são aquelas que não são perecíveis e/ou que não precisam de refrigeração no seu transporte. O transporte deste tipo de carga é mais comum de encontrar.

Pensando na maior necessidade das indústrias, a Trans Maso oferece o serviço de cargas refrigeradas para a maior parte do Brasil. Desta forma, ainda existe a possibilidade de enquadrar este tipo de transporte de maneira fechada ou fracionada.

Entenda melhor a diferença entre cargas refrigeradas fechadas e cargas refrigeradas fracionadas:


CARGAS REFRIGERADAS FECHADAS

O tipo de Carga Fechada é o transporte exclusivo de uma encomenda de apenas um contratante, o qual ocupa uma carga completa de um veículo. Ou seja, a Trans Maso disponibiliza um caminhão para levar a carga até o cliente.


Vantagens de contratar a Carga Fechada:

- Exclusividade do veículo para transporte da carga;
- Maior agilidade entre a retirada e entrega das mercadorias, já que a rota será traçada somente por um cliente final;
- Relação custo / benefício mais favorável.


CARGAS REFRIGERADAS FRACIONADAS

O tipo de carga fracionada é o transporte de mercadoria em pouca quantidade e que não ocupa necessariamente todo o espaço do veículo, dando assim, a possibilidade de operar o transporte de diferentes produtos em uma mesma viagem. Vale ressaltar que na Trans Maso, os produtos de caráter alimentício, mesmo em uma carga fracionada, somente são transportados com produtos parecidos ou que não provocam nenhum tipo de contaminação.


Vantagens de contratar a Carga Fracionada:

- Redução de custos;
- Possibilidade de contratação do transporte para pequena quantidade de mercadoria;
- A agilidade na entrega da carga fracionada se iguala a da carga fechada.


MAS, E A CARGA SECA, O QUE É?

A Trans Maso, tem seu foco no transporte de cargas refrigeradas, porém, há poucos meses vem atuando também no transporte de cargas secas dentro das cidades de Vacaria/RS e região.

As cargas secas transportadas pela Trans Maso são as cargas que não necessitam refrigeração, e que não são perecíveis, como por exemplo: arroz, feijão, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, vestuário, madeira, entre outros.

Agora que você já entendeu um pouco sobre a diferença entre cargas refrigerada e seca, fechada e fracionada, confira as regiões atendidas pela Trans Maso. Assim, se um dia você precisar de uma transportadora, já sabe onde procurar!

Gostou? Compartilhe!