Telefone
54 3232 1913

E-mail
contato@transmaso.com.br

HOME > NOVIDADES

NOVIDADES

NOVIDADES

Vida saudável na estrada

18 de setembro de 2018


Horas e horas ao volante, longe de casa, a rotina desgastante dos caminhoneiros os impossibilita de ter bons hábitos alimentares.

Os nutrientes adequados para esse estilo de vida tão agitado são fundamentais e a Trans Maso, que prima pelo bem dos seus caminhoneiros preparou algumas dicas para aumentar a qualidade de vida na estrada.

Acompanhe:

Comer verduras e legumes diariamente;
Substituir frituras por alimentos grelhados, cozidos e refogados;
Comer frutas;
Ingerir proteínas e fibras;


E por fim a hidratação é sempre um ponto positivo na saúde, água é excelente no combate de diversas doenças e ajuda minimizar o efeito do sono. Ter sempre uma garrafinha de água dentro do caminhão é ideal. 

Muitas pesquisas divulgadas confirmam que mais de 80% dos caminhoneiros estão acima do peso no Brasil. O que pode influenciar muito na qualidade de vida. Manter uma alimentação balanceada é mais do que apenas estética. Investir na saúde é aumentar a qualidade de vida e os anos de trabalho.

A alimentação saudável está ligada a bons hábitos em relação a prática de exercícios físicos. Sabendo das limitações devido a rotina que os caminhoneiros têm, a Trans Maso tem uma dica simples e eficaz: ALONGAMENTO. Procure alongar as pernas, braços, pescoço e costas, duas vezes ao dia.
E por fim, depois de seguir uma alimentação mais equilibrada e procurar manter o corpo em movimento, porque não procurar um médico para fazer um Check-up? Exames rotineiros podem evitar doenças futuras e colaborar para o aumento da expectativa de vida. 


Caminhoneiro, não descuide da sua saúde, ela é o seu bem maior.  

Gostou? Compartilhe!